Seja bem vindo!Welcome!Bienvenido!

Seja bem vindo!Welcome!Bienvenido!
Espero que goste deste meu cantinho....
Obrigada pela visita! Deixe seu comentário.

Quem sou eu

Minha foto
Sertãozinho - SP, Brazil
Amigas, seguidores, visitantes em geral. Muito Prazer! Criei este blog porquê amo crochê. É o meu passatempo predileto. Espero poder compartilhar, aprender muito e fazer novas amizades por aqui. Trabalho na área de Recursos Humanos fazem 10 anos, tenho bacharelado em Administração de Empresas com Ênfase em Comércio Exterior, gosto muito de lidar com pessoas, sou mãe do Guilherme, da Pollianna, madrasta do Jézer, esposa de um marido maravilhoso. Tenho twitter, orkut, Skype, FaceBook, e-mail, entre outros menos conhecidos...ou seja, sou muito ligada no mundo da Internet. Mas oque mais gosto de fazer, mas muito mesmo, é crochê, que é o tema principal deste blog, sou capaz de ficar por horas em frente a TV fazendo crochê ou simplesmente sentada no sofá, com o lap top ao lado, vendo modelos diferentes, experimentando cores novas...executando trabalhos delicados, peças diferenciadas..Obrigada pela visita novamente, hoje vocês me conhecem um pouco mais, deixe seu comentário, adoro ler cada um deles!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Criatividade Rotativa e Coluna sobre Crochê!





Amigas e amigos....seguidores, visitantes, leitores..anônimos.....todos emfim.....

Genteeee, hoje é sexta....já é bom ser sexta...mas olha....é dia 25...e todo dia 25 publico minha coluna (clique aqui) sobre Crochê no blog Ateliê Manoela Nunes....Ahhhhh....e pra acabar de completar....ela ainda escolheu um dos meus trabalhinhos para o Criatividade Rotativa (clique aqui) desta Sexta...é muita coisa para um só dia né...então.....vamos lá conferir???

To esperando você para papear....comentar...Não tem como não dar uma passada lá....boraaaaaaaa....

Beijos mil e ótimo, maravilhoso final de semana para todos nós...com muita saúde e paz no coração....
Patrícia

domingo, 20 de março de 2011

Tapete Redondo/Round Rug/Ronda de Manta






Oiêeee!

Olha eu aqui outra vez...Bem desta vez vim apresentar uns tapetes redondos que terminei recentementes....respectivamente foram para minha sogra, D. Fátima e Fábia. Eu gostei....espero que elas tenham gostado..........e vocês??? Oque acharam??

Estes redondos são super fáceis de fazer..e é muito rápido também....a gente acaba e já dá saudades...Pena que já foram embora....O Tobby só fica com os velhinhos....estes ele só deita pras fotos...parece uma coisa..eu coloco  no chão pra tirar fotos e ele deita em cima....ele amaaaaaaa meus tapetinhos  rsrs..

Bom..por hoje é só...to com problema no not..........Espero resolver logo..ah...também deu problema na minha maquina fotografica...ainda bem que tenho uma velhinha aqui até a outra ficar pronta..enquanto isso, vou deixando a desejar com as fotos...

Beijos mil..ótimo fim de Domingo e maravilhoso inicio de semana para todos nós...

Patrícia.

sábado, 19 de março de 2011

Dia do Artesão/Day of the Craftsman/Día del Artesano


Amigas e amigos....blogueiros, visitantes...arteiros...Hoje é o nosso dia..

O dia do Artesão foi instituído em 19 de março, dia em que se festeja SÃO JOSÉ Carpinteiro e surge como uma forma de homenagear àqueles que vêm representando, ao longo do tempo, a grande diversidade cultural e criativa de um povo e que também são responsáveis por impulsionar a economia em pequenas comunidades.

Os artesãos são pessoas sensíveis, talentosas, são artistas operários, que com sua arte simplista registram a trajetória de uma época, de um lugar, de um povo contribuindo dessa forma para a reconstrução da história das civilizações.

Neste dia, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, através do Programa do Artesanato Brasileiro, presta sua homenagem ao artesão, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento de políticas públicas de fomento do setor artesanal. (clique aqui)

Parabéns para todos nós....Beijos Mil e até breve!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Porta copos/Coasters/Posavasos

Olá pessoas queridas do meu coração!!
Fiz estes porta copos para mim....estão esparramados pela casa...meu filhote amaa colocar os copinhos dele em cima.....quando não encontra um fica bravo ....daí fiz um monteee...
Este modelo básico e super fácil de fazer peguei no blog da amiga Rose Oliveira do Blog Tecendo Artes em Crochet...lá tem PAP, clique aqui e confira....Rose...obrigada por compartilhar, seus trabalhos são lindos demais...
Beijos mil para todos...Até breve..
Patrícia.

terça-feira, 8 de março de 2011

Tapete coração (Dia Internacional da Mulher)/Carpet Heart (International Women's Day)/Corazón de alfombras (Día Internacional de la Mujer)

Bom dia amigaasss, amigos, seguidores, visitantes....

Estes dois tapetes em forma de coração na cor cru e vermelho foram encomendas ..sendo um vermelho para a amiga Francine e outro vermelho e cru para a colega de trabalho de meu marido, Nilda Orneles...O Toby sapeca não me deixa tirar as fotos....fica em cima do tapete, não ficou lindo?? Ele é uma graça....Penso que ele é igual a dona dela, adoraaaa aparecer....kkkkkk!!!

Oque posso dizer sobre o dia internacional da mulher??? Vou colocar uma matéria que tirei do site Wikipedia e comentar sobre este dia:

O Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de Março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por "Pão e Paz" - por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial. A ideia da existência de um dia internacional da mulher surge na virada do século XX, no contexto da Segunda Revolução Industrial e da Primeira Guerra Mundial, quando ocorre a incorporação da mão-de-obra feminina, em massa, na indústria.

Mas...oque euzinha quero dizer é que é legal ter um dia específico para se comemorar o dia Internacional da Mulher....mas gentennn, todo dia é nosso dia, estamos presentes em tudo na vida de todos...somos mães, profissionais, esposas...somos mulheres de garra, de pulso...somos sábias, somos pró ativas, guerreiras...lutadoras, amigas e companheiras....okkkkk...então comemore por ser mulher...por ter o privilégio de ser mãe...comemore hoje..mas comemore todos os dias táaa....todo dia é nosso dia.

Beijos Millllllllllll!!! Até Breve...

Patrícia.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Tapete e Passadeira Mostarda/Rug and carpet Mustard/Alfombra y alfombra de mostaza



Genteeennn!!!
Olhem ai...são mais dois trabalhinhos que fiz no ano passado...presente para minha querida avó Floriza e sogra Maria.....respectivamente...fiz em barbante número 6....na corrrrrrrrrrrrrrr Mostarda...amo amo amo...Os modelos são da revistas Trabalhos em Barbante...Infelizmente não tenho como postar o gráfico do tapete....peguei o gráfico da passadeira na internet...
Ahhhhhhhhhh!!! E como vão de carnaval???? Bom..eu não gosto muito...daí fico em casa crochetando...vendo filme....dando uma de doméstica...cuidando dos meu bichinhos, filhoooo, enteado, maridooo e por aí vai....não falta oque fazer...eeee, ta chovendo muiiiiiiito, então...nem dá pra sair de casa...Okkkk.
Beijosssssss Milllllllllll!!!!!